domingo, 30 de janeiro de 2011

If you are going to SAN FRANCISCO !!!!!!

Depois que Giulliano e Armando pegaram o ônibus pra RENO para buscar os carros, ninguém foi doido de desanimar de ir, muito pelo contrário, mais pessoas quiseram entrar na barca. A baiana que já tinha decidido não ir pois estava sem dinheiro resolveu ir e um dos goianos também quis entrar na história porém ele desistiu.

Com o carro em mãos, Giulliano e Armando seguiram para South Lake Tahoe para buscar a galera e seguir viagem para São Francisco.Chegando no hotel estava todo mundo pronto e a única confusão armada foi por conta dos lugares no carro. No final das contas, o Caravan, comandado por Giulliano, foi lotado de mulheres, Isabella, Barbara, Dani, Teng, Mailan e o único carona macho, mas que no final não deu a menor diferença porque dormia o tempo todo, era Luiz.

No caminho pegamos um pouco de neblina perto de Sacramento, mas nada que atrapalhasse a viagem já que as estradas por aqui são ótimas. Depois de uma parada para que as meninas "Disney" fossem ao banheiro, seguimos direto para Sanfra.

Chegando em São Francisco a primeira surpresa quando chegamos no hotel, um carro no estacionamento estava com o vidro quebrado e tinha sido roubado. Todos ficamos apreensivos quanto ao lugar, menos, é claro, as meninas "Disney" que dançavam ao som de "The Sound Of San Francisco" enquanto nós conversávamos com o indiano da recepção.

Graças a Deus aquele não era o hotel certo, apenas tinha o mesmo nome. Depois de ligar para o telefone da reserva e tentar decifrar o que o outro indiano estava falando. Giulliano guiou o grupo para o hotel certo.

No outro dia, como combinado, estávamos todos no café da manha as nove. (Mentira! Os homens se mostraram mais vaidosos que as mulheres e demoraram um tempo para se aprontarem!)

Seguimos em direção ao pier 39 para passear e também para comprar os ingressos do passeio de Alcatraz . Depois de ver as foquinhas e dar uma olhada nas lojinhas do Pier 39, descobrimo que o ingresso para Alcatraz só poderia ser comprado no Pier 33, então todos foram ao Pier 33.

Em seguida, decidimos ir em direção a Golden Gate. Resolvemos parar em um estacionamento de uma marina na baía, lá, tiramos várias fotos e curtimos bastante a vista. Ao olhar para o outro lado da rua, vimos uma grande cúpula, era o Palace Of Fine Arts, seguimos do estacionamento até o Palace of Fine Arts a pé.

Todos ficaram muito impressionados com o tal parque. Mais um tanto de fotos e fomos procurar comida pois a galera estava com fome.

Almoçamos em um restaurante ali pertinho, a comida não era muito boa mas pelo menos deu para carregar a bateria da câmera. Saindo do restaurante, que ficava na Lombard St., seguimos reto nesta mesma rua que, em uma certa altura, se torna um pondo turístico de SanFra.

Filmamos e zoamos bastante na tal rua mais torta do mundo. A vista de lá é linda e tudo parecia estar a nosso favor, o sol, a temperatura e até a
cidade que é muito fácil de andar.

Da Lombard St. partimos para a Golden Gate, depois de atravessar a ponte, decidimos seguir até uma marina do lado de Salsalito. Todo mundo adorou a tal marina, ficamos lá por horas, até quase o sol se por. Quando o sol já estava bem baixo voltamos e paramos em um estacionamento do lado da ponte. Vimos o sol que descia para o pacifico de cima da ponte. Foi um passeio muito legal, todos gostaram muito.

Da Golden Gate fomos para o hotel onde demos uma descansada para mais tarde sair.Infelizmente, os bares e boates de São Francisco fecham as 2 da manha, no entanto, por outro lado isso foi até bom já que voltamos para o hotel cedo e pudemos descansar para o outro dia.

Devemos comentar que o estilo das pessoas em SF é muito diferente daqui de Tahoe. Enquanto
aqui todos estão de moleton, jeans e tenis, lá as pessoas são arrumadas, saindo até de smoking!!

Na sexta feira, já fizemos o check out do hotel e rumamos para o Pier 33 de onde partieia a balsa para Alcatraz. Paramos o carro e, novamente, um indiano tomava conta do estabelecimento.

Na barca, o vento frio incomodava, mas nada que desanimasse Barbara, pessoas que estava mais doida para conhecer Alcatraz. (Isabella, com seu amor por penal, também estava, mas, honestamente, nem tanto quanto Barbara)

O passeio foi muito interessante apesar do baixo astral de estar dentro de uma prisão.
(Isso depende do referencial de quem está falando. Pra mim, Isabella, foi bastante diferente, as historia são legais e realmente vale a pena!)

Saindo de Alcatraz, fomos procurar o tal do Japanese Tea Garden. Chegando lá mais uma vez o povo morto de fome quis ir comer. Então fomos a um restaurante japonês, os fissurados na culinária oriental se entupiram de sushi e os que não eram muito chegados comeram outras coisas não muito atraentes.

De barriga cheia fomos conhecer o tal do Japanese Tea Garden, infelizmente, ele já estava fechado, mas demos uma volta bem legal pelo Golden Gate Park onde o tal jardim está localizado. Bem do lado do tal jardim existe uma praça e a academia de ciências da California. Este parque é artificial e possue diversas atrações interessantes, o que, definitivamente, não seria possivel em apenas 2 dias.

Depois de dar uma passeada por este lugar fomos em direção a Union Square. Esta praça é bastante grande e ao seu redor podemos encontrar as mais famosas e chique lojas dos EUA como Louis Vuitton, Tiffany's, Oscar de La Renta. Além disso, quase todas as outras marcas mais acessíveis tem um espaçinho lá. Por tais razões, obviamente, meninas "Disney" se perderam no meio de tantas lojas bacanas e acabaram se atrasando.

Enfim, voltando para Tahoe, Giulliano entregou o carro para Ronan e veio curtindo o espaçoso banco de trás da Caravan.

No sábado mais uma vez acordamos cedo para pegar no batente.